Transforme seu centro educacional em um modelo de educação, ciência e tecnologia para sustentabilidade e gestão de risco de desastres, orientado para a comunidade local.

Cada atividade desenvolve REDES, INOVAÇÃO, MEIOS DE VIDA para as famílias e DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES para cada participante.

Vá de menos para mais em impacto e influência, implantação de OA (20 dias), empoderamento de OB (40 dias), OC posto à prova (3 dias).

Avalie seu projeto ambiental, envolva sua comunidade escolar e comece a gerar recursos com uma feira do usado e alimentos reciclados.

Organize sua rede de apoio e grupos de trabalho, para criar soluções de sobrevivência nas áreas de água, energia, resíduos, saúde e alimentação, todas com aplicabilidade prática diante de um desastre, e na geração de meios de vida.

Faça parte de um desafio pela vida, mostre que você fica preparado para sobreviver com a melhor qualidade de vida possível, mesmo que mobilizar sua comunidade escolar e gerar ações como agentes-chave do desenvolvimento local.

O prémio Vive con Esperanza do Rally Continental

Um reconhecimento internacional da liderança local das escolas em ESD e DRM

O prêmio é obtido pela escola que obtiver a maior pontuação no total de suas ações, integrando os pontos obtidos na avaliação do projeto escolar.

As escolas conquistam alta liderança nacional e internacional, integram-se como escolas líderes no Comitê Internacional do Prêmio Vive con Esperanza, assessoram outras escolas, validam desafios ou ações diretas do Comitê Técnico e participam de publicações sobre EDS e DRM.

Em 2024 a escola vencedora ganha todo o bolsão nacional, que inclui contribuições percentuais das escolas participantes e doações público-privadas e universitárias. O intercâmbio nacional tem uma meta de integração de US$ 10.000 por país com uma associação governamental.

 

O Rally acontece dentro de cada centro educacional participante em qualquer um dos países do continente americano.

As datas de início do Rally de acordo com a sua localização são as seguintes:

América do Norte: 2 de outubro de 2023

Caribe: 2 de abril de 2024

América Central: 2 de agosto de 2024

América do Sul: 2 de julho de 2024

 

Você não quer esperar?

A partir de USD 200, desenvolva a linha literária do Rally Continental, desenvolva habilidades de leitura e escrita em seus alunos, crie livros, promova-os e venda-os nas redes de seus familiares e amigos. Leve-os para «Jogar por um mundo melhor!», a roleta das ações ambientais que também os prepara para um desastre. Não chegue ao Rally Continental como um novato!


Condições para participar.

As matrículas estarão abertas para todas as escolas das Américas a partir de 3 de março de 2023, as escolas públicas são elegíveis para matrícula gratuita.

Seja você diretor, professor, pai ou aluno, o único requisito é apresentar um certificado da instituição de ensino em que a participação é garantida.

 

 

 

Na Foto: EscOla Aiquile, Cochabamba, Bolivia. Participante do Rally Continental 2014

Siga-nos

Abrir chat
Hola soy Esperanza
Hola 👋
¿En qué puedo ayudarte?